jun
22

Segunda dia – Buenos Aires

Author // Juliana Fialho
Posted in // Sem categoria

Boa noite pessoal. Hoje o dia foi do jeito que eu mais gosto, tivemos vários momentos sentados, bebendo e comendo. Começamos o dia andando até a Praça San Martin, e da lá pegamos o ônibus hop on hop off, aqueles que rodam a cidade toda e param nos principais pontos turísticos. Nem valeu a pena pra gente, depois de 30min no ônibus, paramos na Recoleta, na av. Alvear, e não voltamos mais. Recoleta é um dos bairros mais charmosos de Buenos Aires. Paramos logo em um local para beber um vinho. Onde paramos é muito legal, na última vez que vim pra cá, paquerei demais com o ambiente, quis ficar e não deu, porque estava lotado. Dessa vez, como estamos no inverno, estava lotado na parte de dentro/fechada, lá fora, na parte aberta, que era onde a gente queria ficar, tinha mesa sobrando. O nome de lá é Confiteria “La Biela”, vale a pena ir.

De lá, fomos direto almoçar, no La Cabrera. Super tradicional, o restaurante é famoso por ter a melhor carne de Buenos Aires. Eu sei que essa dica é manjada, até porque todo mundo que vem a Buenos Aires fica sabendo da fama do local. Mas não custa nada reforçar: se for a Buenos Aires, não deixe de ir no La Cabrera. A decoração é maravilhosa, com detalhes criativos e inovadores, o clima é super astral, lotado de gente bonita, garçons super profissionais, atendimento maravilhoso, tudo muito bom. Mesmo para quem não é muito fã de carne como eu, pode se deparar com pratos incríveis como o frango que pedi. A tarde foi maravilhosa, saímos de lá já a noite.  O menu que pedi, com entrada, prato principal e sobremesa foi $79, ou seja R$34,50, adorei o preço. O restaurante é dividido em vários ambientes, todos diferentes um dos outros, cada um com um charme especial.

 

As fotos abaixo são na Plaza San Martin.

A gente já no La Biela, na Recoleta, tomando vinho e cerveja. Muito gostoso, bem geladinho. Dei uma volta aos arredores com a Fernandinha, minha amiga, para comprar luva, porque tava muito frio, e acabamos descobrindo umas lojas bem legais. Depois mostro as novas aquisições e digo o nome e endereço das lojas.

Aqui abaixo já é no La Cabrera, eles servem espumante enquanto esperamos mesa, achei o máximo, aproveitei e tomei logo duas taças, “de grátis” né? Quem não ama? Hahahahaha.

Detalhe do lustre:

Brinde à viagem! Obaaa!

Meu frango. Uma dica, NUNCA peça um prato só pra você lá, os pratos são gigantescos. Acho que era um frango inteiro nesse prato. Todo mundo morreu de comer.

A carne Kobe do Caué:

O que é Carne Kobe? Criado no Japão, a carne de Kobe extraída da raça Wagyu, que é tratada a base de muita cerveja(sim, cerveja) e uma mistura de grãos. Além disso os animais recebem massagens, são escovados com saquê e escutam música clássica para acalmar os ânimos. Parece até mentira né? Mas é verdade!

O bife de chorizo do Tiago e da Lu:

A sobremesa de gigante. Tudo é muito grande! Delicioso! Esse doce de leite argentino, não tem igual.

Na hora de pagar a conta, eles oferecem pirulitos de uma forma super criativa:

Nossa mesa, companhias maravilhosas:

Quando a gente saiu já não tinha mais ninguém! Já era a noite!

Tinha muitooo mais coisas pra falar, várias dicas, mas tá todo mundo me esperando pra sair. Vamos badalar hoje, não sabemos ainda onde vamos, amanhã conto aqui pra vocês. Até amanhã! Beijo!

Trackback from your site.

Comments (4)

  • Lala
    22 de junho de 2012 at 19:36 |

    Sua linda! Amei o post e as fotos! E o look né!
    Beijos baby, temos que combinar uma viagem de casais!

    • 23 de junho de 2012 at 5:33 |

      Com certeza lala! Vamos please, vou amar muito viajar com vcs! Saudade baby linda!

  • Alda
    25 de junho de 2012 at 2:21 |

    Ju, você está belíssima. Isso mesmo, aproveite bem a vida, especialmente nas viagens que tanto gosta. Adorei as dicas. Beijos.

    • 25 de junho de 2012 at 4:25 |

      Tia Alda, obrigadaa!! Pode deixar que estou aproveitando bastante, pra quando chegar deixar a moleza de lado e trabalhar bem muito pra fazer outra viagem, hahahahaha! Beijão!

Leave a comment