jun
19

Cingapura/Singapura

Author // Juliana Fialho
Posted in // Viagem

Boa noite pessoal, hoje vou falar sobre meu último roteiro de viagem, feito em março 2012. Começamos com Singapura (pode ser escrito também com C), depois fomos ao Vietnam, depois Dubai/Abu Dhabi, e por último Índia. Vou falar um pouco de cada país em cada post. Em Singapura passamos apenas 3 dias inteiros, mas valeu muito a pena conhecer. A gente se hospedou no maior ponto turístico da cidade, O Marina Bay Sands. Um hotel? Maior ponto turístico? Hãã? É isso mesmo! É impossível alguém em sã consciência ir à Singapura e não visitar (passar o dia inteiro) no gigante Marina Bay Sands. São 3 torres que suportam um enorme “navio” no último andar. O hotel tem um shopping maravilhoso, que dá acesso à famosa ilha Louis Vuitton. Falando em loja, foi a cidade com mais shoppings que já conheci, são tantos tantos shoppings que é difícil escolher onde ir. Mas os preços são bem salgados, então não vale a pena comprar por lá.  A foto acima representa um pouco da grandeza e riqueza de Singapura, tendo como ícone, o Marina Bay Sands: 

A piscina de borda infinita é incrível. Tomar drinks, conversar e morrer de rir com essa vista, do outro lado do mundo, é maravilhoso. Vale ressaltar que as companhias foram maravilhosas e fizeram a viagem ser ainda mais especial!

Tem muita coisa a fazer sem ser curtir o hotel, lógico, apesar de ter achado o mais incrível da cidade. Pegamos um ônibus turístico (hop on-hop off) e visitamos os principais pontos turísticos da cidade. Toda grande cidade cosmopolita que se preze tem um Chinatown. E o Chinatown de Singapura vale muito a pena ir. Tem várias feirinhas, é animado, tem muitos restaurantes, barraquinhas de comidas, tem muita fruta diferente, tem um feira de roupa que é muito boa, e tudo muito barato, enfim, você faz a festa.

Já no espaço indiano da cidade, Little India, não gostei muito. Não tem muita coisa pra fazer, é meio parado, os bares não têm estrutura. Pode até valer a pena ir pra dizer “eu fui, vi, e não gostei ou gostei”, hahahaha. Quem não tem intenção de visitar a Índia, vale mais a pena, para ver um pouco (pouco mesmo) da cultura hindu. Meu namorado adorou, então, vai saber né? Hahahaha.

Comentaram com a gente que em Boat Quay (fotos abaixo) iríamos encontrar uma rua animada, com vários bares e restaurantes. Na verdade encontramos vários bares e restaurantes, com cardápios com fotos que davam muita água na boca, mas animado? Zero! Acho que foi o horário, ainda não sei o porquê de estar tão vazio, mas lá tem histórico de ser um local super animado. Então decidimos ir almoçar no Madarim Oriental de lá, ver gente bonita e curtir nossos momentos sentados (tenho uma teoria que os momentos sentados de uma viagem são os mais inesquecíveis, almoços, jantares, tudo sentado. Não é preguiça viu? Longe disso, hahahaha). Tem um local bem perto de lá, o Clarke Quay, que é bem mais animado, muito bom!

Enfim, amamos muito Singapura, essa cidade rica e com o ar super ocidental que nos deixa tão a vontade. Foi a primeira vez na Ásia e já quero viajar novamente pra lá. Por isso tantos brasileiros estão morando lá. Espero que tenham gostado. Beijos, Ju.

Trackback from your site.

Comments (4)

  • Naiana Pontes
    19 de junho de 2012 at 15:59 |

    juuuuuuuu… ameeeeeiii amei amei!!!!
    adorei os comentarios, o blog ta bem vc.. imaginei vc mesmo falando.. tu sabe que nao sou blogueira, mas eu vou te seguir! Adorei amiga! te amo.. e boa viagem!!

  • ana claudia brasil
    19 de junho de 2012 at 23:23 |

    Lindaaaaa!!!!

  • Luciana Macedo
    20 de junho de 2012 at 1:56 |

    Estou adorando o blog ju…
    E próximo destino.. Buenos Aires!!!:) Bjoca e até amanhã!!!

  • 4 de julho de 2012 at 3:12 |

    […] // Juliana Fialho Posted in // Sem categoria Em março, deste ano, depois de conhecer Singapura (post aqui), fomos ao Vietnam. Um país cheio de cultura que deixa qualquer um encantado. Suas belezas […]

Leave a comment