out
24

Dia de curtição – Projeto Vidança

Author // Juliana Fialho
Posted in // Sem categoria

Boa noite pessoal. Quem me segue no instagram (@ju_fialho) ou a Produção (@lojaproducao) sabe que estamos participando do “Dia da Curtição”, que irá reunir na manhã desse sábado 150 crianças carentes para um dia de brincadeiras. Para participar basta ir até a Produção Dom Luís e comprar a camisa (R$30). Quem não estiver disponível no sábado, compra mesmo assim para ajudar essas crianças. Aguardo a ajuda de todos!

Um pouco mais sobre a Vidança:

A Asssociação Vidanca desde 1981 realiza seus trabalhos, sob a forma de ensino e criações cênicas em dança. Construindo suas histórias pessoais como artistas, o grupo de bailarinos do Vidanca, vem expandindo suas criações e estudos continuados, ao mesmo tempo que em que faz sonhar as crianças do bairro operário da Vila Velha, como também os bairros circunvizinhos do Jardim Iracema e Goiabeiras.

A ação dá continuidade ao trabalho que durante 31 anos a Cia. Vidança realizou com crianças e adolescentes das classes populares, residentes nos arredores do SESI na Barra do Ceará, sob a direção, sempre, da professora e coreógrafa Anália Timbó.

A missão da Associação Vidança é trabalhar com as classes populares, priorizando o trabalho com crianças e adolescentes em situação de exclusão social, utilizando a arte e as diversas linguagens artísticas (especificamente a Dança) como meio para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida.

Ministrando aulas de dança, criação e percussão. Incentivando a leitura com os projetos  “Biblioteca Comunitária” e “Contaçao de Histórias” e proporcionando o dominio dessa linguagem artistica, como um modo de promover a construção de vínculos afetivos, educacionais e culturais e melhorar as condicões de saúde, esta vista como estado de bem-estar biopsico-social e espiritual.

O Grupo Vidanca foi criado em 1981 através da iniciativa de sua presidente Analia Timbo (professora, bailarina e coreógrafa), que teve sua formação graças a pioneira Escola de Danca do SESI da Barra do Ceara. Onde ingressou em 1974.

Em 1977 a Escola foi extinta deixando desamparados jovens humildes da Barra do Ceara e bairros vizinhos. Que viam na Escola a oportunidade de um futuro melhor. Durante esses 31 anos de atuação o Grupo Vidanca cresceu; se tornou Associacao Vidanca Cia. de Danca do Ceara e hoje atua com pais, maes e principalmente crianças em projetos de incentivo a arte como forma de desenvolvimentos social.

As crianças fazem atividades tais como: bale clássico, dança contemporânea, danças dramáticas, artes manuais, percussão e leituras (criações literárias, biblioteca comunitária e contacoes de historias). Como toda iniciativa social, a Associacao Vidanca enfrenta dificuldades para financiar suas atividades e projetos.

Aproveitando o dia das crianças, vamos realizar no dia 27/10 um evento com a presença de 150 crianças carentes na sede da Associacao, no bairro Vila Velha. Onde desejamos com a ajuda de todos vocês proporcionar um dia de sonho a estas crianças.

Com sua contribuição esperamos poder realizar este sonho e também ajudar a Associacao em seus projetos. Pequenos atos, grande mudanças.

A gente preparando as lembrancinhas para o dia!

No instagram:

Ajude!

Até amanhã!

Trackback from your site.

Comments (4)

  • Natalia
    24 de outubro de 2012 at 4:28 |

    Juuu.. Amei ami. É isso ai, vamos ajudar!

  • Livia
    24 de outubro de 2012 at 13:42 |

    Juuu, que lindo amiga!! amei muito…obrigada por todo apoio, as crianças do Vidança agradecem. Mostrei pra mamae e ela ficou super feliz e emocionada, ela adorou! Obrigada por tudo amiga…lindaaa! ;**

    • 25 de outubro de 2012 at 2:07 |

      Que é isso princesa! Estou amando muito participar, e vai ser constante! Doida para conhecer tua mamis!

Leave a comment